barra de botoes horizontal

terça-feira, 24 de julho de 2012

O que você precisa saber sobre Serra Caiada


Foto: Jalon Medeiros/Aern


A cidade de Serra Caiada localiza-se na microrregião Agreste Potiguar, distante aproximadamente 70km da capital do estado, Natal. Possui clima semi-árido, com temperatura média anual em torno de 26º, sendo que entre os meses de novembro e fevereiro passa facilmente dos 30º.

É uma cidade de pequeno porte, com menos de dez mil habitantes, cuja principal atividade econômica é o comércio. Situa-se às margens da BR 226, entre as cidades de Bom Jesus e Tangará.


Foto: Menger of Stone


Do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, é possível chegar a Serra Caiada pegando o ônibus da Viação Jardinense na margem da BR 101, em frente ao Posto Dudu, aproximadamente 800m de caminhada saindo do Aeroporto. Passa praticamente um ônibus a cada hora, e a passagem custa R$ 8,50.


Para os dias do encontro, providenciaremos o traslado do aeroporto até a Serra para quem precisar, com custos à parte da inscrição, bastando que informe com antecedência que precisará do serviço

Para quem vem de carro, sugiro que sigam a BR 226, que foi recentemente recapeada e está um tapete. Quem vem do Ceará pode pegar a BR saindo de Mossoró em direção a Upanema. Quem vem pela Paraíba, pode seguir até Parnamirim. Há ainda a opção de seguir por Guarabira, tornando a viagem mais curta, mas não sei como está a estrada.




Foto: Jalon Medeiros/Aern


Na cidade, a única opção de hospedagem é o Abrigo de Montanha Bons Ventos, do escalador local Denn Malloy, que dispõe de estrutura simples mas muita simpatia e hospitalidade. Há uma pousada dez quilômetros depois de Serra, no sentido Tangará, para quem está disposto a gastar um pouco mais.


Durante os dias do encontro, os participantes terão à disposição uma das escolas da cidade como alojamento, que fica a aproximadamente 1,5km da rocha. Basta trazer colchão, colchonete, saco de dormir, barraca ou que melhor lhes convier para o pernoite!

A estrutura de restaurantes da cidade é pequena. As poucas opções incluem sanduíches, pizza, cuscuz, e o bom e velho feijão com arroz.  Para quem preferir, há quatro ou cinco mercados na cidade, com boa variedade de produtos, e no domingo de manhã há a tradicional feirinha, onde é possível encontrar frutas frescas, bolos caseiros, caldo de cana...

Foto: Jalon Medeiros/Aern


Ainda tem alguma dúvida? Participe do grupo EENe no Facebook (www.facebook.com/groups/220405954699462/) e mantenha-se em contato com a organização do evento e com a galera local! Curta a fanpage da Aern (https://www.facebook.com/EscaladaRN) e receba em primeira mão todas as informações sobre o XI Encontro de Escaladores do Nordeste!

Esperamos todos aqui em setembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros