barra de botoes horizontal

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Boulder Principal: o cartão de visitas da Serra Caiada

O Boulder Principal é o nome pelo qual os escaladores locais chamam o bloco do início da trilha. Pela facilidade no acesso, quantidade de opções, qualidade das linhas e por ficar boa parte do ano completamente na sombra, é sempre muito frequentado pelos escaladores locais, que costumam iniciar seu aquecimento em alguma das linhas de boulder. Funciona como um verdadeiro ginásio natural, devido à quantidade de problemas com agarras marcadas e pelas horas de malhação que costuma render.


Jalon Medeiros na "Estherminadora" IXb


O Boulder Principal serve também como uma "aclimatação" ao estilo de escalada predominante da Serra Caiada: os regletes em paredes levemente negativas. As esportivas "Grampeleta" VIsup e "Intrometida" VIIa, e os boulders "Come Dedos" V3/V4 e "Domínios" V4 dão uma boa amostra do que a Serra tem a oferecer.

Iraê Terra na "Domínios"

Dandara Queiroga na "Grampeleta"


As linhas da face mais negativa seguem um padrão diferente, com buracos e agarras abauladas, e é aí que estão as linhas mais fortes do setor. A "Estherminadora" IXb é uma das mais belas vias da Serra, começando com uma virada de teto e cortando todo o negativo da parede. A "Perdas e Danos" é um projeto em móvel que segue a fenda do negativo, e até agora só foi feita em artificial. A "Mestre das Ilusões" é um projeto antigo, que deve ficar na casa dos dois dígitos, começando com alguns entalamentos de joelho e terminando sabe Deus como... O boulder "Geko dos Santos" V6 é até agora a linha de boulder mais difícil encadenada em Serra Caiada, mas logo do lado há o projeto "Dosagi" que deve ficar na casa do V7 ou V8. Alguns escaladores locais, como o Leo "Boulderman" Rocha e o Denn Malloy já chegaram muito perto da cadena, caindo nas últimas agarras da linha...

Anaceli Vieira no "Dosagi"


Abaixo, coloquei as principais linhas de cada face. Não dá pra colocar todas porque ficaria meio poluído e difícil de entender, mas dá pra ter uma boa noção do que há no setor:

Boulders:


Esportivas da face negativa:



Esportivas da face sul:



Linhas das faces norte e oeste:



Não deixem de acompanhar e a fanpage da Aern no Facebook (www.facebook.com/escaladarn) e tenha acesso em primeira mão a todas as novidades a respeito do XI EENe! Esperamos todos vocês por aqui em Setembro!

Bons ventos!

5 comentários:

  1. Iraaaaado Djelon! Muito massa o post! Parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo na AERN em prol do EENe! ;)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jalon Crazy!!!!!!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Show de Bola a Matéria.

    A organização poderia criar um catálogo com as vias e imagens como essa para que os escaladores possam se nortear ondem querem entrar durante o encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Richard!

      Estamos trabalhando na rediagramação dos croquis, e assim que concluirmos postaremos por aqui e em nossa fanpage no Facebook!

      Aguardamos você e toda essa galera paraibana por aqui em setembro!

      Abração

      Excluir

Parceiros

Parceiros