barra de botoes horizontal

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SERRA DO CUÓ - Campo Grande/RN.

Por Marlon Aronson
(Revisão: Anaceli Vieira)


Sempre passava pela cidade de Campo Grande e ficava imaginando conhecer a Serra do Cuó, de longe notava os tetos e o quanto a pedra era bonita.

Foto por Anaceli Vieira

A primeira visita foi apenas visual por Léo Boulder, Serginho, Guilherme, Fabiano e Juan. Necessitava de mais escaladores com mais experiência para avaliar a rocha, de cara Léo e Juan ficaram encatados com a rocha.

Foto por Anaceli Vieira
Em 2011 eu e Ary  investimos em chegar  perto da rocha para poder ter uma avaliação concreta. O acolhimento na cidade ficou por conta de Heráclito Patrício (um colunista local), que nos recebeu muito bem, oferecendo abrigo e comida em sua fazenda. Em seguida o mesmo conseguiu um conhecedor das trilhas da Serra do Cuó, o Fernando, que se tornou nosso amigo e guia, uma pessoa que tenho muito a agradecer pois não se negou momento algum, mesmo quando apresentada as dificuldades.

Seguimos em direção ao cume da serra do Cuó, 1h e 40 minutos caminhando. Ao chegar ao cume já pudemos visualizar uma provável linha para a conquista. Algo que nos impactou foi a dificuldade da linha com bastante pontos negativos e com tetos.

Fonte: http://www.campograndern.com.br/?page_id=1049 
Essa semana saí novamente em busca de trilhas que levasse a base da serra. Trilha mesmo não existe ou não foi encontrada, mas não senti dificuldades para chegar na base.

Foto: Heráclito Patrício

Mesmo com a vegetação bem verde não estava tão fechada. Demoramos 1h e 40 minutos novamente. Fui em busca de 2 lugares para traçar uma linha, ao chegar perto só veio a confirmação de que não seria uma conquista fácil.
Foto: Heráclito Patrício

Foto: Heráclito Patrício

Foto: Heráclito Patrício
Foto: Heráclito Patrício
Foto: Heráclito Patrício
Foto: Heráclito Patrício
Foto: Heráclito Patrício

Deixo a idéia para os interessados em busca de aventura, em um outro contato com o prefeito, falei por telefone com ele, o mesmo informou que o que fosse possível da parte dele ajudaria, a cidade não sabe do potencial que tem nas mãos dela, para trilha, acampamentos e banhos de cachoeiras em períodos de chuva.

Cachoeira do Tapuio. Fonte: http://www.campograndern.com.br/?page_id=1049
Segue abaixo o link do colunista Heráclito Patrício, onde mostra detalhes e mais fotos do local e suas cachoeiras.


Guia:  Fernado Pimenta
__________________________________________________________________________

E então? O que acharam das fotos e do relato? Partiu pra conquista!
Good vibes and Let's Climb!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog! bom texto e belas imagens. Pretendo praticar trekking na Serra do Cuó.
    Por gentileza como faço pra conseguir o telefone do guia Fernando Pimenta ou de Heráclito Patrício?
    Atenciosamente,Francisco.

    ResponderExcluir

Parceiros

Parceiros