Iraê Terra (Foto: Dani Ghizzi)O nível técnico foi altíssimo, e alguns dos escaladores mais fortes do Nordeste estiveram presentes na disputa. Nomes como o de Cauí Vieira, Júlio Pimentel, Leo Boulderman, Denn Malloy, Miguel Zorro, Adilson Otto, Debora Hashigushi, Janine Falcão, Anaceli Vieira tornaram a disputa pelo troféu acirradíssima. As vias preparadas pelo route setter da etapa, Leo Medeiros, ofereceram grandes desafios a todos os competidores, mesclando força, técnica e estratégia.
Júlio Francês em um dos boulders do festival (Foto: Dani Ghizzi)Nessa etapa, o escalador Neudson Aquino (CE) fez uma excelente cobertura do festival em tempo real pelo Facebook, através da fanpage de seu blog, o Desce Daí, Doido!. Veja o relato da copa escrito por ele aqui!
Janine Falcão, pouco antes de sofrer uma queda e ser forçada a abandonar o festival. Recupere-se logo, Janine! (Foto: Anaceli Vieira)
Denn Malloy em um dos boulders do festival (Foto: Dani Ghizzi)Vários escaladores iniciantes também aceitaram o desafio e vieram testar seus limites no festival. Os "mulambos" presentes puderam aprender bastante, pois mesmo as vias mais fáceis possuíam alguma passada mais técnica. Os escaladores pernambucanos Sabrine Galindo e Marcus Moura tentaram até o último momento a cadena do boulder branco da garagem, e o potiguar Bruno Ricardo perdeu a conta do número de vezes que tentou a via verde do setor externo. Mesmo assim, ao final do festival todos concordavam que havia sido muito divertido, mesmo tendo contabilizando poucos pontos.
No feminino, as posições foram definidas no festival, e Debora Hashigushi ficou com a primeira posição, seguida por Anaceli Vieira em segundo e Dandara Queiroga em terceiro.
Dandara Queiroga (Foto: Dani Ghizzi)No masculino, após o festival, os seis escaladores com maior número de pontos classificaram-se para uma final disputada em dois boulders muito difíceis. Cauí Vieira confirmou o favoritismo e foi o grande campeão da Copa, Júlio "Francês" Pimentel não teve dificuldades em garantir o segundo lugar e Leo "Boulderman" Rocha, mesmo há algum tempo sem treinar, mostrou ainda estar em grande forma e ficou com a terceira posição.
Cauí passeando em uma das vias moderadas (Foto: Dani Ghizzi)Ao final do evento, os braços moídos, corpo dolorido, muito cansaço... Mas acima de tudo, a sensação de termos conseguido montar um evento divertido, instigante e desafiador para todos os níveis de escaladores.
Muito obrigado a todos os escaladores, mulambos, simpatizantes e curiosos que participaram dessa etapa! Valeu galera!




Parabéns a todos que organizaram esse evento. Valeu Jalon.
ResponderExcluirRodrigo