barra de botoes horizontal

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Feriadão com novo velho projeto



Com a oportunidade de passar um tempinho a mais na Serra, planejamos dar uma investida no projeto A Hora da Verdade e colocar mais umas chapas pra cima. Mas com a chuva que ameaçava cair (mas não caiu) durante todo o feriadão, resolvemos não arriscar a conquista na parede. Debaixo do Boulder principal, Leo Boulderman tem então a ideia de investir em livre numa linha que já era feita em artificial pelo pessoal mais antigo: Perdas e Danos.


Leo colocando a primeira peça na Perdas e Danos


A linha começa a direita do Geko e segue por uma fenda até a virada do Boulder. Tem um grampo antes da fenda e depois vai toda em móvel, com boas proteções. Leo ainda fez alguns movimentos, jogou 3 peças, mas daí pra cima a linha fica muito forte... Emendando com o Geko, provavelmente fica na casa dos dois dígitos. No sábado o Júlio Francês também deu uma investida no projeto, desenrolou mais uns movimentos pra cima, mas não colocou mais nenhuma peça e ficou na incógnita do próximo lance.





A Serra Caiada, que já contava com dois IXb (Estherminadora e Acapulco Forever) e um IXc (Monstros S.A.) confirmados, agora tem três projetos de provável décimo grau: além da Perdas e Danos, temos ainda a Mestre das Ilusões e a variante da Estherminadora começando pelo Dosagi.

A mulherada na Serra mandou muito bem nesse feriadão! Dandara conseguiu a cadena da Grampeleta VI, Roberta está muito próxima de finalizar o boulder Refrigereco V1 e Anaceli conseguiu isolar os lances do crux da Invasão de privacidade VIIb. Além disso, recebemos a escaladora Kaline, de João Pessoa, que também ficou por muito pouco no boulder Alunos de Minger. Parabéns, mulherada!

Beta no Refrigereco


Dandara na cadena da Grampeleta


Outro que também nos visitou no fim de semana foi Guilherme, que vai aos poucos recuperando a forma após uma lesão. Tiramos a sexta-feira para, junto com o Leo Boulder, dar uma pedalada pelas trilhas da serra e no sábado entrei com ele na Los Manos (3º Vsup 65m). Kamon Guiba! Escalar, rapá!
Jalon e Guiba na Los Manos


Bons Ventos!

3 comentários:

  1. Muito bom galera!! Sao os projetos a alma da escalada! Parabens galera jaja quero ver no blog uma cadena! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eita que Jalon ta com a gota!!!!
    E que venha os dois digitos!
    Bons ventoS!

    ResponderExcluir
  3. nossa esse projeto eh muito loko, entrei nele uma vez...sinistro!

    ResponderExcluir

Parceiros

Parceiros