barra de botoes horizontal

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Orientações gerais aos participantes do XI EENe!



SOBRE A CIDADE
A cidade de Serra Caiada localiza-se na microrregião Agreste Potiguar, distante aproximadamente 70km da capital do estado, Natal. Possui clima semi-árido, com temperatura média anual em torno de 26º, sendo que entre os meses de novembro e fevereiro passa facilmente dos 30º.
É uma cidade de pequeno porte, com menos de dez mil habitantes, cuja principal atividade econômica é o comércio. Situa-se às margens da BR 226, entre as cidades de Bom Jesus e Tangará.

COMO CHEGAR
Do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, é possível chegar a Serra Caiada pegando o ônibus da Viação Jardinense na margem da BR 101, em frente ao Posto Dudu, aproximadamente 800m de caminhada saindo do Aeroporto. Passa praticamente um ônibus a cada hora, e a passagem custa R$ 8,50.
Para quem vem de ônibus, essa mesma linha sai do Terminal Rodoviário de Natal. Procure o guichê da Viação Jardinense para se informar sobre os horários.

HOSPEDAGEM
A partir da noite do dia 6, a Escola Municipal Hermínio Ferreira da Silva estará à disposição dos participantes para alojamento coletivo. É necessário trazer colchão, colchonete e/ou barraca.
Há uma pousada dez quilômetros depois de Serra, no sentido Tangará, a Pousada Alvorada, que oferece estrutura simples a preços acessíveis. O telefone de lá é o 84 – 9947 1844.

INSCRIÇÕES E CREDENCIAMENTO
Chegando na cidade, procure pela Escola Municipal Hermínio Ferreira da Silva para fazer seu credenciamento no evento. Não esqueça: a confimação da inscrição está condicionada à doação  de um brinquedo, a ser distribuído entre as crianças da cidade.

ALIMENTAÇÃO
 A estrutura de restaurantes da cidade é pequena. As poucas opções incluem sanduíches, pizza, cuscuz, e o bom e velho feijão com arroz.  Há quatro ou cinco mercados na cidade, com boa variedade de produtos, e que aceitam cartões de crédito e débito.  No domingo de manhã há a tradicional feirinha, onde é possível encontrar frutas frescas, bolos caseiros, caldo de cana...
Visando facilitar a vida de todos os participantes, a AERN estará vendendo café da manhã e almoço nas dependências da própria escola, a preços acessíveis. Pedimos somente que cada participante traga seu talher.

ORIENTAÇÕES AOS INICIANTES
Nas oficinas de escalada básica, a AERN disponibilizará todo o equipamento necessário, além de instrutores e monitores qualificados orientando a atividade. Procure o Stand de Orientação ao Participante, na base da Serra, ou na escola que servirá de alojamento.
Algumas dicas:
- O sol de Serra Caiada é forte, e o calor costuma ser intenso. Portanto, leve protetor solar, boné e óculos de sol.
- Use roupas leves e arejadas, que permitam a movimentação, dando preferência a cores claras.
- Use tênis ou bota apropriados para caminhada.
- Leve bastante água. Mochilas de hidratação são uma boa pedida, mas, as garrafas Pet também são uma boa alternativa pela grande capacidade de armazenamento de água.
- Opte por alimentos leves. Frutas, sanduiches e biscoitos são suficientes para o lanche.
- Não esqueça da lanterna, toalha de banho, kit de higiene pessoal, sandálias, roupas, colchonete e lençol. Uma barraca de camping poderá te proteger dos mosquitos, além de te dar mais privacidade na hora de dormir.

ORIENTAÇÕES GERAIS
Bancos disponíveis: Banco do Brasil e Bradesco. Há uma casa lotérica, mas em virtude do feriado, não sabemos se estará aberta no sábado.
Telefone: a única operadora de telefonia celular operando na cidade, é a Oi. Porém, nos arredores da Serra é possível pegar sinal da Tim e da Claro, com alguma dificuldade.

CONTATOS DA ORGANIZAÇÃO
Jalon: (84) 8844-5556
Dandara: (84) 8837-5992
Menger: (84) 9912-7802
Marlon: (84) 8865-4551
Júlio: (84) 9676-8662

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros

Parceiros