barra de botoes horizontal

domingo, 6 de maio de 2012

XI Encontro de Escaladores do Nordeste!

Página oficial do EENe: http://www.eene.com.br/
Entre os dias 6 e 9 de setembro de 2012, Serra Caiada será palco de um dos maiores eventos de escalada do Brasil! O Encontro de Escaladores do Nordeste, em sua décima primeira edição está sendo cuidadosamente planejado pela Associação de Escaladores do Rio Grande do Norte, que promete realizar um evento cheio de atrativos tanto para os escaladores mais experientes quanto para os iniciantes.

Esta humilde e charmosa cidade do agreste potiguar é o maior point de escalada do RN e um dos maiores do Nordeste. A sua a formação rochosa (gnaisse granitoide) é singular, sendo a mais antiga da América Latina, com aproximadamente 3,9 bilhões de anos, propiciando assim uma rocha de excelente qualidade para a prática da escalada.

Foto: Ranieri Soares

Suas paredes contam atualmente com mais de cem vias ao total, com graduações variando entre o II e o IXc. Há ainda alguns projetos sem cadena que muito provavelmente estão na casa do décimo grau. Serra Caiada torna-se especial também por ter sido o primeiro local de escalada do Estado, onde foi conquistada a primeira via potiguar, a Gênesis – até hoje uma das vias mais visitadas do local.

Foto: Jalon Medeiros/Aern

A partir de hoje, estaremos postando as últimas notícias, novidades, babados, fofocas e tudo o mais que for concernente ao XI EENe aqui no blog Escalada Serra Caiada! Siga o blog, adicione aos favoritos, avise seus amigos e não perca um só detalhe do que pode ser o último encontro de escaladores do mundo, se os Maias estiverem certos... Os usuários do Facebook têm também a opção de curtir a página da Aern (www.facebook.com/escaladarn) e participar do grupo EENe (www.facebook.com/groups/220405954699462/), para dar seus pitacos e cornetadas na organização do evento!

Foto: Debora Hashiguchi/Aern

Não deixem de participar! Esperamos todos por aqui em Setembro!


Curso básico de escalada em rocha: http://jalonbm.wordpress.com/curso-basico-de-escalada/

3 comentários:

  1. Novidades sobre o evento? Pessoal do Rio tá querendo ir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos negociando algumas coisas pra poder divulgar direitinho, mas ainda essa semana publicarei um post direcionado ao pessoal de fora do RN! E venham mesmo, tenham certeza de que serão muito bem recebidos por aqui!

      Excluir

Parceiros

Parceiros