barra de botoes horizontal

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um paraiso! Serra do Feiticeiro

Incrivelmente nesse fim de semana não fomos escalar. Mas fomos explorar outras terras em busca de escalada. Destino que vínhamos programando faz um bom tempo!
Na busca de uma falésia no município de Lajes, 120km de natal, a denominada Serra do feiticeiro.

Falésias da Serra do Feiticeiro - RN (google Earth)::: 12km de falésias

Desde cedo sabíamos da dificuldade da trilha, pois não existia trilha até a falésia. Chegando lah, visualizando as falésias de muiiiiiiiiito longe, pedimos algumas informações e conseguimos chegar na casa do senhor Francisco Canidé, habitante da região que aos 70 anos esbanja felicidade e disposição.
Perguntamos ao senhor como poderíamos chegar até a base das falésias, ele olhou para nós e começou a rir, não acreditava que éramos capaz de chegar até lah. Depois de muito papo ele não acreditando na nossa disposição, resolveu nos levar a uma trilha que um dos seus filhos usa para caçar a noite, essa trilha nos ajudou muito e a partir dela que tivemos de ir na mata fechada mirando nas falésias. No início usávamos os facões para abrir o caminho, mas percebemos que perdíamos muito tempo, pois alguns 4 km de subida nos esperava, então começamos a abrir os caminhos nos peitos... com isso fizemos 3 paradas para descanso e água. No caminho íamos ficando tristes pois o solo apresentava umas rochas totalmente esfareladas sem dureza nenhuma, e pensávamos que toda as falésias era dessa rocha.
Mas depois de 3km de mata a dentro, chegamos a tão esperada falésia, no início não acreditamos ficamos apáticos, mas depois começou a gritaria.... e um novo e possível pico de escalada encontrávamos naquele momento.


Juan e Leoboulder :.: photo: Guiba


Falésias

Primeira chegada até a base das falésias


Chegamos na base das falésias primeiramente da maneira menos difícil possível para verificarmos a qualidade da rocha, quando percebemos uma textura doida e agarras firmes partimos para o segundo ponto nas falésias. Dai fizemos tivemos que descer e depois caminhar lateralmente uns 300m para subir novamente, pois ali achamos mais fácil o acesso até a base, e encontramos uma parede vertical com negativo na metade para cima com agarras regletes os melhores que já vi e agarrões irados. Com possibilidade de escalada em móvel e varias linhas de vias esportivas, sem contar que o cume vai ser irado... visualizando 5 cidades vizinhas.


Segundo ponto de chegada até a base das falésias

Segundo ponto de chegada até a base das falésias


OBS: como toda a vegetação está fechada não tivemos tempo de explorar toda a região outras etapas virão por vir... e com certeza existem outras paredes com possibilidade de escalada de alto nível! Pena q as fotos não mostram o real potencial em escalada.
E desconsiderem os erros de português!!!!

Até mais galera! E jajá vem mais novidades!!!!!!
Bons Ventos

13 comentários:

  1. Pô... so nao gostei pq nao tem foto com o coroa q levou vcs! hehe... mas parece ser muito show mermo...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. na verdade eu tirei várias fotos dele.
    ele com chapeuzinho de palha e montado no jumento, guiando a gente.
    muito legal.
    eu upei todas as fotos. deu quase 300mb.
    se quiser é so falar que eu mando o link.

    ResponderExcluir
  4. PArabéns pelo empenho! De norte a sul do brasil a galera do climb se empenhando mor na abertura de novos locais!! Cada vez mais se expande o leque de locais que eu poderia morar... primeiro foi o ES com o boom de vias pela galera da ACEM, agora aí, vish! (Sim, pq a gente fica filosofando lugares pra morar né, nao pode ser onde nao tem escalada com certezaaaa!!)
    Parabéns pela empreita! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caramba!! Que lugar irado!! Parabéns pra galera dai do RN por ter a disposição de achar um point fantástico como esse. Galera do ceará que já vai de vez em quando na Serra Caiada, agora com certeza vai querer conhecer a Serra do Feiticeiro!!

    ResponderExcluir
  6. Conquistem logo umas vias aí que quero conhecer =D
    Parabéns pelo empenho!!!

    ResponderExcluir
  7. Conquistem logo umas vias aí que quero conhecer =D
    Parabéns pelo empenho!!! [2] ahuahauahua Masssa!!!

    ResponderExcluir
  8. Simbora pro point meter de abrir vias, vou contactar a secretaria de turismo de lá pra gente angariar chapeletas.
    Ainda bem que teve alguns otários pra ir na frente furando canela e se rasgando no mato, agora vamo só na mamata.
    Parabéns aos três corajosos, muito boa a parede pelas fotos, to aguardando vcs esse findi pra gente ver as fotos e planejar uma trupe.
    Bons ventos,

    ResponderExcluir
  9. Esse Menger... tem que dar uma de gozado... haha
    Irado o pinco.. não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  10. Pois eh Menger.. realmente fomos otário hj.... mas tem gente q foi otário varias vezes ha 15 anos atras! rsrsrsrs
    No total somos todos otarios p ficar procurando pedras q estao ali a milhoes de ano e soh agora achamos! rsrsrs

    No fundo do fundo..... vamos todos se divertir! rsrs
    Vlw ae galera.... vamos organizar essa trip... precisamos de toda a galera!

    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  11. Ei, publica um croqui de como chegar na casa do Tiozinho simpatico e no inicio da trilha...

    Show esse lugar, fiquei com muita vontade de conhecer, avisa ai quando vai ser a proxima visita de vocês ao local.

    dagoivan@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. a serra,e linda subi uma vez gostei muito,tive outra oportunidade mas não deu certo,fui com a minha escola pedro 2,no ano de 2009,quando foi no outro ano a escola não foi por causa da chuva era muito ariscado para os alunos subi.a vista la de cima e linda da pra ver lajes bem pequena.já terminei o ensino médio,adorei os meus professores,todos ajudaram a fazer o projeto da serra que foi muito bom para os alunos,espero que continue para os novatos que entra agora no pedro 2,e conheça a historia do menino e a lenda do pajé,uma vez ao ano ocorrem visita de todos os colégios para fazer projetos com os alunos,aqui eu termino o meu comentário.me chamo angela ex aluna do pedro 2.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela matéria. Sou guia na região e conheço parte dessa Serra, faço parte dos Trilheiros da Caatinga, já ouviu falar? Pena que não registrasse o senhor, ele já faleceu,chamava-se Canindé de Aurino, vaqueiro famoso na região. Qualquer coisa me liga (84) 9 9603-5373

    ResponderExcluir

Parceiros

Parceiros