As linhas em que entramos ficam no pé da serra, protegidas do sol por várias mangueiras. Não dá pra dizer que o clima é agradááááável, mas só de estar na sombra já é um alento. Começamos a malhação num bloco alto de regletes sólidos, no qual um veio de cristais e uma solda formam um xis quase perfeito. Nesse bloco, estão as vias “O xis da questão” (V2) e “X-Men” (V4).
“O xis da questão” foi rapidamente encadenado pelo Leo “Boulderman”. Depois dos betas dele e de muita malhação também consegui resolver esse problema. Rodrigo Garrafão ficou no crux da via.
O “X-Men” é um pouco mais exigente, com um crux de regletes pequenos e machuquentos, praticamente sem agarras para o pé. Leo precisou malhar um pouquinho mais, mas não deixou de encadená-lo. Eu e Rodrigo apanhamos bastante, fritamos os dedos, mas não mandamos.
Depois de uma pausa entramos no projeto “Ou vai ou racha” no mesmo bloco, um pouco mais para a esquerda. A linha é num negativozinho com uma rachadura no meio que dá a impressão que vai soltar, mas é bem firme. Começa com agarrões em oposição, depois mais regletes machuquentos, e uma virada chamando bem pela perna. Leo virou e o cotou em V3. Logo em seguida eu também consegui essa cadena.
Ainda dei uns pegas em outro bonito projeto perto dali, que começa em um reglete de uma falange e meia com um dinâmico num abaulado, mas os dedos já estavam queimando demais e já não tinha forças pra muita coisa.
Todas as fotos por Dandara Queiroga